domingo, setembro 07, 2003

Four Tet, “Slow Jam”, musica numero dez e ultima do seu, também, ultimo album “Rounds”, há algo de especial nesta canção, dentro dela sou transportado para a minha inocência, de quando era uma criança… perdida para sempre. Os sons de patos de borracha, quando eram apertados, aquele som agudo, que tanto devia irritar os pais. Mas para além desta musica, apenas uma outra me faz sentir da mesma maneira, e quase chorar por algo que já não possuo, que é a musica “you know everything (reprise 1991)” dos Swans, do album “die tuer ist zu” (a porta está fechada)
“mum got sick, she is in the hospital, in bed, and was pretty funny just to ear that, but… pow, pow, pow, pow…”, dito por uma rapariga com uns 10 anos….
Aparte disso, este dois projectos não têm mais nada em comum, os Swans são umas das mais míticas bandas do rock alternativo americano, já extintos, liderados pelo M. Gira, enquanto os Four Tet (grupo de uma só pessoa), está apenas no seu terceiro algum, já fez as primeiras partes dos Radiohead e apenas começou a sua carreira musical…
Mas ambos transmitem-me aquela sensação de perda, que não sei bem o que é, mas está lá presente, algures, como uma recordação, vaga, de como eu era quando era uma criança e conseguia ver o mundo com inocência, algo que não posso fazer…. ver como o mundo é através dos olhos de uma criança de 10 anos….

Sem comentários: