Sobre o artigo do pacheco pereira, ESTUDANTES DE COIMBRA E PAPEL HIGIÉNICO, que o Avatares de um Desejo fala, acho que devo dispensar umas linhas.
Sobre a ironia do papel higiénico demonstrar a falta de qualidade da contestação dos actuais estudantes universitários, está muito bem conseguida. Os presidentes da AAC cada vez foram ficando mais umas marionetas bebedas, representativa da pior face desta grande instituição. E isso é o que passa para a comunicação social, porque há muito tempo que as pessoas mais capazes para fazer algum tipo de constestação séria se demarcaram da política estudantil e apenas se dedicaram aos estudos e ao mesmo tempo aos copos, aqui concordo com o Avatares, na coimbra estudantil isso é possivel associar-se, a cidade é propícia a isso.
Mas devemos ter o cuidado de distinguir a Coimbra da Universidade e dos estudantes, da Coimbra rural, que é a representada pela maioria dos Srs Doutoures que moram em Coimbra. Infelizmente o que ainda dá algum valor há cidade de coimbra são os estudantes, porque as pessoas que vivem realmente nela, não temporariamente, têm um visão pacóvia da própria cidade, basta ver o quanto ela se degradou nos ultimos anos, e não pudemos dizer que a culpa era do presidente da camara, porque são as pessoas que votam nele, não os estudantes, mas os residentes de Coimbra...
sexta-feira, setembro 19, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário